Gestalt

Bem-vindo à nossa categoria dedicada à Gestalt em nosso blog. Aqui, você encontrará uma análise aprofundada da psicologia da Gestalt, uma escola de pensamento que oferece uma visão única e fascinante sobre a percepção humana e o processo cognitivo.

A teoria da Gestalt, originária do início do século XX, sustenta que a mente humana organiza suas percepções de maneira holística, ao invés de fragmentada. É uma abordagem que tem influenciado várias disciplinas, incluindo a psicologia, a filosofia, a arte e mais.

Nossos artigos são escritos com a colaboração de especialistas no campo, garantindo uma compreensão precisa e profunda desta teoria. Eles abordam os fundamentos da Gestalt, exploram seus conceitos-chave como a percepção de figuras e fundo, a lei da similaridade e a teoria da boa forma, e discutem como esses princípios se aplicam em várias situações da vida real.

Quer você seja um estudante de psicologia procurando aprofundar seus estudos, um profissional em busca de uma compreensão mais rica da mente humana, ou simplesmente um curioso com interesse em teorias psicológicas, esta categoria é uma fonte rica de informações e insights.

Convidamos você a explorar a categoria Gestalt, a mergulhar em seus conceitos e princípios, e a descobrir como esta abordagem única tem moldado nossa compreensão da percepção e do processo cognitivo. Nosso objetivo é proporcionar um espaço de aprendizado enriquecedor que o ajude a apreciar a beleza e a profundidade da psicologia da Gestalt.

terapia dbt apoio emocional conversa

Terapia Dialeto Comportamental para o Transtorno Borderline: Como Funciona?

Você já ouviu falar sobre o Transtorno Borderline? Sabe como ele pode afetar a vida das pessoas que convivem com essa condição? E mais importante ainda, já ouviu falar sobre a Terapia Dialeto Comportamental como uma possível solução? Se você está curioso para saber como essa terapia funciona e como ela pode ajudar no tratamento

Terapia Dialeto Comportamental para o Transtorno Borderline: Como Funciona? Read More »

terapia cbt borderline colaborativa emocoes

Terapia Cognitivo-Comportamental no Tratamento do Transtorno Borderline

Ah, queridos leitores, hoje vamos embarcar em uma jornada de descoberta e cura. Vamos adentrar o mundo mágico da terapia cognitivo-comportamental e desvendar os segredos do tratamento do transtorno borderline. Você já se perguntou como é possível transformar pensamentos negativos em positivos? Como é possível reconstruir a própria vida a partir das ruínas da mente?

Terapia Cognitivo-Comportamental no Tratamento do Transtorno Borderline Read More »

Rolar para cima